sábado, julho 16, 2011

Relatos de professores - Instituto Arte na Escola

Muito interessantes os relatos, sempre nos acrescem algo, valorosas experiências e sugestões de aulas de artes. É sempre bom poder compartilhar e receber sugestões a cerca das artes.
Escolhi o relato A passagem da criança pelo mundo das cores ao efeito da luz, postado pela professora Claudia Alessi, por ser destinada aos alunos do ensino fundamental, pois trabalho com alunos de terceiro ano e na semana passada trabalhei com mosaico sobre CD com eles; e esta técnica de vitrais, não deixa de se familiarizar com mosaico.
O desenvolvimento do projeto feito pela professora foi muito bem estruturado. Próprio para a idade em questão.
A visita para a apreciação dos vitrais na própria cidade e a valorização do artista local que trabalha com essa arte, ressalta como é importante dar valor à arte regional e o devido reconhecimento aos artistas locais.
Mesmo sendo o trabalho final realizado com vidro (que merece uma atenção especial, ainda mais sendo realizado por crianças), a condução dos trabalhos e as maneiras alternativas utilizadas pra a produção do trabalho final são bem escolhidos e surtem efeitos satisfatórios.
A aproximação com os diversos tipos de artes amplia e torna irresistível o fascínio por esse mundo. Sabendo ainda da grande influência da arte no desenvolvimento das demais áreas de conhecimento, e quanto antes nos utilizarmos dessa ferramenta, tanto antes teremos resultados significativos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

. Copyright © 2011 Design By Eduardo